Frases ... podendo ser a do dia!

"Junta médica é uma reunião que os médicos fazem nos últimos momentos de nossa vida, para dividir a culpa!" (Jô Soares)

"Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar". (Millôr Fernandes)

"As bebedeiras são às vezes os purgantes da alma."
(Camilo Castelo Branco)

"Foto de gente feia, só em movimento..." (Familia Bezerra)

"Quem revela o segredo dos outros passa por traidor; quem revela o próprio segredo passa por imbecil." (Voltaire)

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade." (Alberto Caiado-F. Pessoa)

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso..." (Mário Quintana)

"Prefiro perder a guerra e ganhar a paz". (Bob Marley)

"Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação." (Henry Kissinger )

"Televisão, é uma espécie de chicletes para os olhos". (Antonio Maria)

"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã". (Dalai Lama)

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar". (William Shakespeare)

"Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade." (Cícero)

"Em muitos países, nunca foi dado à mulher o direito de votar. Em muitos países, não se aceita que a mulher tenha alma; ela deve apenas servir à natureza. Em quase todos os países, não é suposto que a mulher entre em certos templos, certos lugares sagrados, porque ela é pecaminosa.
Durante milhares de anos, continuamente, a mulher tem sido aleijada, esmagada, explorada - quase assassinada. E todavia, ela ainda é a que suporta a humanidade. Sem ela, não há humanidade. Sem o homem há uma possibilidade para a humanidade existir, porque a função do homem é biologicamente insignificante." (Osho)

"Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição". (Indira Ghandi)

"Não há espelho melhor que reflita o ser humano do que a suas próprias atitudes".

13 de set. de 2007

Visto negado

A Barbie foi criada em 1936, por Ruth Handler e o seu marido Eliot, então donos da fábrica Mattel, porque Ruth sempre via a sua filha Bárbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa, e então surgiu a idéia de criar uma boneca que trocasse de roupa, sempre de acordo com a moda e também com uma feição adulta diferente das bonecas da época. Encomendada em 1958 ao designer Jack Ryan, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de New York em1959.
O primeiro exemplar da Barbie teve 340.000 bonecas vendidas. Em 1961 chega seu namorado Ken.
Ou seja...a Barbie já nasceu com 30 anos, então, em 2007 ela está com 60 anos ... cruzes .... tá coroa, mas sempre elegante, pois (ela também!) deve ser adepta das cirurgias plásticas, botox, lipoaspiração, etc...etc...etc...
No Brasil, sempre foi sonho de consumo das meninas, mas agora teve o visto negado, para alívio das fadas dos dentes.
No fundo tenho pena da Barbie, pois além de ter ficado no caritó (vamos combinar que o Ken é uma moça, né!!!), depois de tantos e tantos anos na América do Norte, juntando muitas verdinhas para rodar o mundo todos os anos, ela não vai mais poder estar nesse verdadeiro paraíso tropical, onde as palmeiras produzem cachos e mais cachos de uma frutinha doce como mel, mas acessível somente para alguns, chamada "maracutaia".
Nossas meninas agora não terão mais oportunidade (pelo menos por um tempo) da convivência com esse estereótipo da beleza americana, com certeza partidária do Bush e consumidora ferrenha da alta moda .,.. que peninha, né?

12 de set. de 2007

QUE VERGONHA!!!!!!!!

VERGONHA com letras maiúsculas, é o que sinto nesse momento. E a última coisa que imaginei é ter vergonha de ser brasileira... Que país é esse que além da violência absurda que somos impingidos a enfrentar no dia-a-dia, nos obriga a assistirmos, pasmos, a benevolência de um "bando" de gente mesquinha e bandida, em favor de um parlamentar empoleirado na sujeira (mais um entre tantos), num esquema descarado de corrupção? O julgamento do Renan Calheiros foi uma palhaçada sem tamanho, começando pelo empurrra-empurra no início do show e acabando com sua absolvição.... E a juíza Olga Regina Guimarães, promovida na Bahia, depois de estar provada a cumplicidade no tráfico internacional? E olha, ela foi promovida por ANTIGUIDADE ... pode? Realmente, somos palhaços num grande circo de horrores, que no final nos servem (a nós, pagadores de impostos e dos salários desses safados!) como recheio de pizza!

O fantástico mundo de Bobby

Não sei se quem pára para observar o desenrolar dos atos humanos, sente o mesmo que eu, mas as vezes me sinto perplexa com certas atitudes dos ditos seres humanos. Fico tentando compreender o processo pelo qual passam certas mentes. Penso que Deus deu ao ser humano a capacidade de raciocínio e livre arbítrio, tornando-o por isso, o mais especial de todos os seres vivos. Não que os outros seres não sejam especiais...longe de mim tal afirmação...logo eu que acredito em fadas e duendes, entre tantos seres que temos em nossa volta. Segundo a Wikipédia, "o raciocínio é uma operação lógica discursiva e mental. Neste, o intelecto humano utiliza uma ou mais proposições, para concluir, através de mecanismos de comparações e abstrações, quais são os dados que levam às respostas verdadeiras, falsas ou prováveis. Foi pelo processo do raciocínio que ocorreu o desenvolvimento do método matemático. Através da aplicação do raciocínio, as ciências como um todo evoluíram para uma crescente capacidade do intelecto em alavancar o conhecimento. Este é utilizado para isolar questões e desenvolver métodos e resoluções nas mais diversas questões relacionadas à existência e sobrevivência humana. O raciocínio, um mecanismo da inteligência, gerou a convicção nos humanos de que a razão unida à imaginação constituem os instrumentos fundamentais para a compreensão do universo, cuja ordem interna, aliás, tem um caráter racional, portanto, segundo alguns, este processo é a base do racionalismo. Logo, resumidamente, o raciocínio pode ser considerado também um dos integrantes dos mecanismos dos processos cognitivos superiores da formação de conceitos e da solução de problemas, sendo parte do pensamento". Pois bem, tendo o ser humano o dom do raciocínio, tem também o da imaginação e com ele, a capacidade de criar qualquer coisa que passa a compreender os vários universos particulares que exitem por aí a fora. Estou escrevendo tudo isso, pelo simples fato de (mais uma vez) tentar entender o que leva uma pessoa (um ser humano...como eu e você, aliás) a assistir o filme O Segredo, concluir que o que deseja pode ser plenamente conseguido, e tudo o que deseja afinal (olha aí o livre arbítrio), é andar num táxi (de carona!) rumo a uma festa "bombada", ganhar uma droga sintética de presente e trocar por outra (afinal ele não curte muito a primeira...prefere ficar "colocado"...hein????), chegar na porta da festa e ter um prazer quase viceral em ver o ex-namorado excluído da lista V.I.P., e afinal entrar com alguns amigos que vão financiar o combustível alcoólico noite adentro, achando que O Segredo é realmente O SEGREDO....a chave de tudo. ALÔÔÔÔ......... ou seria .... TOC...TOC...TOC...TEM GENTE?

2 de set. de 2007

Equinócio de primavera

Li que "a primavera marca uma fase de renascimento da Natureza pelo fim do período de hibernação e isolamento caracterizado pelo Inverno, e que essa passagem sempre foi vista como a transição de um tempo de trevas para um tempo de luzes". Realmente acredito nisso, pois com a chegada do equinócio de primavera, minha alma está passando por algo assim. Tenho me sentido em total transição e isso me faz refletir em quanto tempo gastamos com as melancolias (nossas e alheias), tristezas de lembranças que não voltam, desejos de um passado que reluto em abandonar. E me sinto angustiada.... Hoje mesmo pensei em que precisaria de uma psicanalista (ou outro alguém qualquer)para poder me explicar esses sentimentos todos que estão se tornando um turbilhão de alma. Tem dias em que acordo angustiada, com desejos materiais que me livrassem dessa rotina e pudessem realizar meus mais loucos sonhos de consumo.... Já há outras manhãs que se enchem de luz, logo ao abrir dos olhos, e é assim que gostaria de me sentir, sempre. Nesse período de transição, tenho me sentido vulnerável também...e a quase tudo, inclusive ao mal. Sinto ele rondando, rondando, querendo chegar pertinho, soprar seu hálito gelado na minha nuca... e me sinto mal...minha boca fica seca, meu estômago dói, minha cabeça não processa mais quase nenhum pensamento e tudo fica griz com os dias de chuva de inverno. Preciso de sol, diariamente...o sol da alma, da sabedoria...

Livros

  • A ILHA DO DIA ANTERIOR - Humberto Eco
  • ADMIRÁVEL MUNDO NOVO - Aldous Huxley
  • AS BRUMAS DE AVALON - Marion Zimmer Bradley
  • CEM ANOS DE SOLIDÃO - Gabriel García Marquez
  • CISNES SELVAGENS - Jung Chang
  • ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA - José Saramago
  • I CHING - O Livro das Mutações
  • NAUFRÁGIOS - Cabeza de Vaca
  • O MENINO DO DEDO VERDE - Maurice Druon

Filmes Brasileiros

  • A FESTA DE MARGARETH - Direção: Renato Falcão - 2003
  • AMARELO MANGA - Direção: Cláudio Assis - 2003
  • BICHO DE SETE CABEÇAS - Direção: Laís Bodanzky - 2000
  • CASA DE AREIA - Direção: Andrucha Waddington - 2005
  • DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS - Direção: Bruno Barreto - 1976 - baseado em livro de Jorge Amado
  • EU TU ELES - Direção: Andrucha Waddington - 2000
  • LISBELA E O PRISIONEIRO - Direção: Guel Arraes - 2003 - baseado em uma peça de Osman Lins
  • MADAME SATÃ - Direção: Karim Aïnouz - 2002
  • O AUTO DA COMPADECIDA - Direção: Guel Arraes - 2000 - baseado em peça homônina de Ariano Suassuna
  • OLGA - Direção: Jayme Monjardim - 2004 - baseado no romance homônimo do escritor Fernando Moraes

Filmes Estrangeiros

  • AS BRUXAS DE SALEM - THE CRUCIBLE - Direção: Nicholas Hytner- 1996 - baseado em peça teatral de Arthur Miller
  • CAPOTE - Direção: Bennett Miller - 2005 - baseado em livro de Gerald Clarke
  • CHAPLIN - Direção: Richard Attenborough - 1992 - baseado nos livros de David Robinson e Charles Chaplin
  • CHOCOLAT - Direção: Lasse Hallström - 2000 - baseado em livro de Joanne Harris
  • DER NAME DER ROSE - Direção: Jean-Jacques Annaud - 1986 - baseado em livro de Humberto Eco
  • ELIZABETH - Direção: Shekhar Kapur - 1998
  • FANTASIA - Direção: James Algar ("O Aprendiz de Feiticeiro"); Samuel Armstrong ("Suíte Quebra-Nozes"); Ford Beebe, Hamilton Luske e Jim Handley ("Sinfonia Pastoral"); Norman Ferguson e T. Hee ("Dança das Horas"); Wilfred Jackson ("Noite no Monte Calvo/Ave Maria"); Bill Roberts e Paul Satterfield ("Sagração da Primavera") - 1940
  • FRATELLO SOLE, SORELLA LUNA - Direção: Franco Zeffirelli - 1972
  • LA VITA È BELLA - Direção: Roberto Benigni - 1997
  • LE FABULEUX DESTIN D'AMÉLIE POULAIN - Direção: Jean-Pierre Jeunet - 2001
  • O PROFESSOR ALOPRADO - THE NUTTY - Direção: Jerry Lewis - 1963
  • PATCH ADAMS - Direção: Tom Shadyac - 1998 - baseado em livro de Patch Adams e Maureen Mylander
  • PERFUME: THE STORY OF A MURDERER - Direção: Tom Tykwer - 2006 - baseado em livro de Patrick Süskind
  • THE HOUSE OF THE SPIRITS - Direção: Billie August - 1993 - baseado em livro de Isabel Allende
  • THE MESSENGER: THE STORY OF JOAN AF ARC - Direção: Luc Besson - 1999